Sessão da Tarde vai acabar?

sessão-da-tarde-1024x576Tem gente, jovem, que não vai entender porque diabos eu estou falando da Sessão da Tarde… Mas o “programa” que me apresentou De Volta Para o Futuro, Curtindo a Vida Adoidado, Indiana Jones, Goonies e tantos outros merece um pingo de visibilidade já que ele está ameaçado de extinção.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a Globo estuda realmente tirar a atração do ar porque ela não atinge mais os números de Ibope de antigamente e não rende mais grandes trunfos para a empresa. Outros horários de filmes também estão na berlinda, não só na Globo como em outros canais abertos. No geral, eles foram reduzidos a metade do que eram (em termos de Ibope) nos últimos anos.

O que eu acho? Bom… nunca entendi direito o cálculo do Ibope e isso é indiferente para mim. Mas caso é que é cada vez mais fácil você baixar filmes, assistir online (por pirataria ou por coisas como a Netflix), ter acesso a TV paga (e ter filmes melhores, mais rápidos -já que alguns demoram anos para chegar na TV aberta e com menos cortes) ou mesmo comprar DVD dos filmes que você gosta (até os originais estão com preços bons quando você procura), então, olhando por esse lado, é realmente complicado para canais como a Globo, SBT, Record manter uma grade de filmes boa e que agrade sem ter que gastar muito dinheiro para isso -que é mais dinheiro do que eles estão dispostos. Sinceramente, não vejo futuro para os filmes na TV aberta. E, as vezes, não vejo futuro nem para a TV direito (mas isso é outra discussão).

Mas, falando especificamente da Globo, depois de tirar os desenhos matinais e tirar os filmes vespertinos… por que eles não mudam o nome logo para Canal Novelas e Notícias de Violência?

Confira meu Top 5,5 Filmes da Sessão da Tarde.

About these ads

2 comentários sobre “Sessão da Tarde vai acabar?

  1. Concordo contigo. As na verdade os horários destinados ao entretenimento são complicados. Com a facilidade de acesso a outros meios, as crianças perderem atrações como TV globinho entre outras. Os adultos, em sua maioria estão trabalhando no horário da sessão da tarde. visto que os que tem horário disponível para assistir dificilmente são em número suficiente ou se mostram atrativos para as empresas que anunciam nos comerciais desta e de outra atrações. É uma pena, mas não podemos condenar as emissoras por isso.

  2. Pingback: Jornaleco #009 – Nãnãnã Origins | O Capacitor de Fluxos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s